Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de conscientização sobre a Dengue com os moradores da cidade

Terça-feira, 21 de novembro de 2023

Última Modificação: 15/01/2024 22:21:04 | Visualizada 22 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária realizou durante o dia 21 de Novembro de 2023 o Dia “D” de Combate à Dengue, informando e orientando a população em geral sobre a prevenção e combate à Dengue.

O Dia “D” de Combate à dengue é evento realizado em âmbito nacional, de acordo com a Lei nº 12.235/2010 de maio de 2010, que institui o dia 19 de novembro como dia Nacional de Combate à Dengue.

E tem como objetivo mobilizar iniciativas do Poder Público e a participação da população para a realização de ações destinadas a combater o vetor da doença, mosquito Aedes Aegypti.

Estamos chegando em um período de possíveis riscos de epidemia de Dengue, por isso pedimos à população que verifique seus quintais com o objetivo de eliminar todos os recipientes que acumulem água, evitando assim a proliferação do mosquito da Dengue.

E ao apresentar qualquer sintoma da Dengue procure o se posto de saúde de referencia.

A colaboração e a participação da população são essenciais para que não tenhamos casos de Dengue na cidade, acrescentou o Secretário Municipal de Saúde Andre dos Santos.

 Veja Também