Acessibilidade

Prefeitura de Perobal e Polícia Militar reforçam ações e medidas de segurança nas escolas

Quinta-feira, 20 de abril de 2023

Última Modificação: 20/04/2023 18:18:57 | Visualizada 38 vezes


Ouvir matéria


A Prefeitura de Perobal, através da Secretaria Municipal de Educação,  além das forças de segurança da Polícia Militar reforçaram as medidas de segurança e proteção no ambiente escolar do município. As ações foram intensificadas após onda de fake news e atentados que ocorreram no Brasil nos últimos meses. 
De acordo com a secretária de Educação Alexandra Marchi foram realizadas reuniões com a diretoria de todas as escolas e CMEIs e solicitado guarnição policial nas áreas escolares. O objetivo é tranqüilizar pais, responsáveis, profissionais da Educação para atuação em conjunto na prevenção, combate às fake news e reforço aos protocolos de segurança.


 "Estamos reforçando em nossas escolas e CEMEIs, implantando todas as medidas de segurança possíveis. Já fizemos reuniões com todas as diretoras das unidades escolares, solicitamos capacitações para nossos profissionais de educação sobre os cuidados com a segurança no âmbito escolar", explica a secretária. 
As escolas Maria Euzébia Ferreira e Ana Maria Tissiane de Oliveira, Castro Alves, Carmem Vieira já estão com câmeras de monitoramento instaladas.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também