Acessibilidade

CRAS realiza a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Última Modificação: // | Visualizada 66 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Perobal, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira, 23/11, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema central: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid -19 violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de polícia de proteção integral, com respeito à diversidade.

Onde foi realizada a abertura oficial com a palavra da Secretaria de Assistência Social Maria Aparecida de Pádua Almeida, que falou da necessidade das Conferências Municipais para estudar as propostas relacionadas às Políticas Públicas voltadas às crianças e adolescentes atingidos pelo a Covid-19.

Durante a Conferência houve várias apresentações culturais com os grupos de crianças e adolescentes do S.C.F.V realizados no Município,O Karatê com a Professora Jiordana, o violão  com o professor  Urias e grupo de adolescentes da Psicóloga Mayara.

Em seguida a conferencia contou com a presença das palestrantes Paula e Suzana, onde abrangeram sobre o tema e todas as Políticas voltadas as crianças e adolescentes. Depois foi realizado trabalho com os eixos onde os grupos sugeriram as propostas que irão contribuir para a realização da Conferência Estadual e finalizou a Conferência com um delicioso Coffee-break.

O Prefeito juntamente com a Secretaria de Assistente Social não medem esforços para realização de todas as ações em prol o desenvolvimento e apoio  para todas nossas crianças e adolescentes.

“A sociedade como um todo, tem o dever de cuidar muito bem das nossas crianças e adolescentes, pois elas serão o futuro nosso País. Disse o Prefeito Almir.

 Veja Também