Acessibilidade

Perobal conclui o plano de vacinação Estadual e chega aos 18 anos de idade

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Última Modificação: 20/09/2021 15:33:41 | Visualizada 163 vezes


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira (20) o município de Perobal começou a vacinar pessoas com idades a partir de 18 anos. Será mais uma etapa para avançar na vacinação dos jovens, prevista no Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O cumprimento do cronograma foi possível graças a chegada mais frequente de doses ao município e ao empenho dos profissionais de saúde que não tem medido esforços para garantir a imunização o mais breve possível.

Na data de hoje mais de 100 pessoas foram imunizadas com a 1º dose da vacina e agora aguarda a aplicação da 2º dose para completar o esquema vacinal.

O Secretario de Saúde André Santo “ressalta da importância de comparecer no dia agendado para receber a 2º dose, pois a imunização máxima ocorre somente após o recebimento da mesma”.

Com o avanço da vacinação os casos de covid-19 diminuíram significativamente e os internamentos hospitalares praticamente acabaram provando a importância do recebimento da vacina.

Se você ainda não recebeu nenhuma dose da vacina contra a covid-19 procure o mais rápido possível a unidade de saúde de referencia, pois o cronograma esta chegando em sua reta final e não terá outra oportunidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também