Acessibilidade

Programa de qualificação na área cultural está com inscrições abertas

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Última Modificação: 24/10/2021 10:43:52 | Visualizada 124 vezes


Ouvir matéria

Serão 12 mil vagas, com cursos em diversas áreas artístico-culturais. Os selecionados receberão uma bolsa auxílio

 

Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições do Bolsa Qualificação, um programa de oferta de cursos de qualificação e concessão de bolsas para trabalhadores do setor cultural. O programa vai oferecer 12 mil vagas à profissionais da área da cultura para cursos formativos em diversas áreas artístico-culturais. A qualificação será de até três meses e os selecionados também vão receber uma bolsa auxílio.

 

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos completos, residir no Paraná e comprovar atuação de, no mínimo, dois anos na área cultural. Os interessados devem acessar o link https://inscricoes.apps.uepg.br .

 

O processo será realizado pela UEPG e Governo do Estado, com orientação para os interessados diretamente nos municípios. Não podem participar do programa servidores públicos ou pessoas que já tenham sido beneficiárias de outros programas de qualificação do mesmo segmento.

 

As aulas acontecerão na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Quem não tiver acesso à internet poderá solicitar o material impresso para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A cada 40 horas de formação, os participantes receberão uma bolsa de R$ 1 mil reais. Ao final das 120 horas de cursos, os inscritos recebem a bolsa total de R$ 3 mil reais.

 

Serviço

Inscrições abertas até 30 de setembro de 2021 para o programa Bolsa Qualificação no Paraná, com recursos da Lei Aldir Blanc, pelo link https://inscricoes.apps.uepg.br

 

Os cursos serão nas áreas de artes visuais; audiovisual; circo; dança; literatura, livro e leitura; música; ópera; povos, comunidades tradicionais e culturas populares; teatro; e técnicos.

 

Para maiores informações devem procurar Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Rua Antônio Formaggi Neto, 746 - Jardim Imperial - Fone (44) 3625-1229

 Galeria de Fotos

 Veja Também