Acessibilidade

Prefeitura realiza atividades de conscientização sobre abuso e exploração infantil

Quinta-feira, 18 de maio de 2023

Última Modificação: 18/05/2023 19:01:37 | Visualizada 44 vezes


Ouvir matéria

 

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a prefeitura de Perobal por meio das Secretarias de Ação Social e Educação, promoveram varias atividades como passeata e apresentação do espetáculo Aquarela da companhia de teatro Eskéte que conta a história da pequena Lili que vive cercada pelas cores que fazem parte da sua vida.

A peça se propõe a mostrar essa realidade para a criança, de uma maneira direta, com humor, orientando o pequeno sobre o tema.

Mais de 500 crianças participaram das atividades, que fez parte da Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“O maior objetivo dessa campanha é convocar toda sociedade para o compromisso de fortalecer e proteger nossas crianças do abuso e exploração sexual. Essa realidade é uma questão que deve ser vista por todos. Precisamos discutir e promover ações cotidianas que visem ao enfrentamento dessa problemática”, ressalta Maria Aparecida de Padua Almeida, Secretaria de Ação Social.

 Veja Também