Acessibilidade

"INVESTIR NA EDUCAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS É O CAMINHO PARA UMA SOCIEDADE MAIS INFORMADA, CONSCIENTE E EVOLUDA" 

Quinta-feira, 23 de março de 2023

Última Modificação: 23/03/2023 17:52:06 | Visualizada 34 vezes


Ouvir matéria

 

Para alcançar a “Educação de Qualidade” é preciso Investimento, com esse pensamento  o Prefeito Almir de Almeida e a Professora Alexandra de Jesus Marchi Secretaria Municipal de Educação do Município de Perobal –PR, tem buscado desenvolver ações de melhorias para toda a rede de Ensino .

Só nos últimos meses foram adquiridos vários materiais, para atender as necessidades dos Centros de Educação Infantil e Escolas Municipais: dentre eles podem ser destacadas a cobertura externa “PASSARELA” do CMEI - Recanto Feliz, a aquisição de 15 aparelhos de Ar condicionados de 36 mil BTUs, para melhorar a climatização das salas de aula, promovendo um ambiente mais aconchegante e agradável aos alunos de toda rede de ensino do município de Perobal.  Assim como a compra de 20 computadores de mesa, 05 notebooks e 07 impressoras que serão direcionadas as instituições de Ensino, 40 jogos de mesa para melhor atender os alunos da Escola Dimas Miranda, além de 02 coletâneas de livros do PNAE (Programa Nacional de Assistência ao Ensino) para a Biblioteca Municipal Machado de Assis e Escolas.

Investir na educação é o mínimo que podemos fazer, para qualificarmos ainda mais as ações docentes desenvolvidas com nossas crianças diariamente”. Ressalta o prefeito Almir. E é neste sentido que também desprendemos recursos para inovar com o projeto “Oficina de Aprendizagem” programa, criado pela Secretaria de Educação de Perobal em parcerias com as escolas, que conta com o apoio e participação do Prefeito Almir, Direções, Coordenações Pedagógicas Professores, Pais de Alunos e alunos dos 5º anos, tendo como intuído, sanar as dificuldades de aprendizagens, dos alunos dos 5º anos, além de proporcionar mais uma oportunidade a estas crianças, para que se apropriem e aprofundem seus conhecimentos. É um programa que funciona em horário contra turno, enfatizando os componentes Curriculares de Português e Matemática, focando suprir os déficits de aprendizagem, ajudando os alunos que tem dificuldades, bem como os que se encontram mais avançados, melhorando todos os níveis de aprendizagens, oferecendo desta forma aos educandos, mais uma oportunidade de autonomia na busca de seus sonhos e objetivos. Para que este programa de ensino aprendizagem ocorra de forma eficiente e se concretize com êxito, faz-se necessário a participação de todos os envolvidos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também