Acessibilidade

SECRETARIA DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL REALIZA A 1 ENCONTRO DO GRUPO DE GESTANTES DO ANO DE 2022.

Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 22/02/2022 23:24:56 | Visualizada 72 vezes


Ouvir matéria

SECRETARIA DE SAÚDE E AÇÃO SOCIAL REALIZA A 1 ENCONTRO DO GRUPO DE GESTANTES DO ANO DE 2022.

 

A Secretaria de Saúde em Parceria com a Secretaria de Ação Social realizou nesta quinta feira, 17, o Primeiro encontro do grupo de gestante do ano de 2022, o evento aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores e teve a participação de varias gestante.

O Secretário de Saúde, André Santos, iniciou agradecendo a todos os profissionais de que organizaram o evento, dando as boas vindas os presentes e falou um pouco sobre a importância da realização do grupo mensalmente, dos cuidados necessários que as gestantes devem tomar durante a gravidez, principalmente na proteção contra a covid-19.

 

Em seguida a Diretora do Departamento de psicologia Mayara Turquino, fez um acolhimento a todas as gestantes, trazendo uma mensagem de tranqüilidade para todas.

 

Logos após a Enfermeira Roselaine Marchi iniciou a palestra relatando sobre os cuidados necessários que as gestantes devem tomar para não prejudicar o bebe, entre eles: bebidas alcoólicas, tatuagens, Alimentos crus ou pouco cozidos, drogas, uso de narguile, contaminação com a covid-19.

Por fim a Secretaria de Ação Social, Maria Aparecida de Pádua Almeida, agradeceu a parceria feita entre as duas secretarias que fortaleceu o grupo de gestantes, ainda, neste mesmo ato, a Secretaria de Ação Social realizou a entrega dos Kit de Gestantes para mulheres que já estão próxima de ganhar bebe.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também