Acessibilidade

Prefeitura realiza adequação da estrada Velha

Sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Última Modificação: 31/01/2022 21:23:42 | Visualizada 225 vezes


Ouvir matéria

O prefeito Almir de Almeida esteve visitando os serviços de cascalhamento na estrada Velha que está recebendo readequação, sendo executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Rodoviários. A obra é resultado da parceria entre o município e o Consórcio Intermunicipal para Conservação da Biodiversidade da Bacia dos Rios Xambrê e Piquiri (Cibax), com apoio do governo do Estado.

A readequação faz parte de um pacote de serviços rodoviários contratados no final de 2019 junto ao Cibax, que vem renovando importantes estradas de leito natural (sem asfalto), melhorando a trafegabilidade e facilitando o acesso à zona urbana aos produtores agropecuários e moradores da zona rural, bem como ao transporte escolar.

O serviço inclui alargamento, implantação de microbacias e correção e elevação do leito com terra vermelha e cascalho nos pontos mais íngremes.

“Sabemos que as estradas rurais se deterioram em pouco tempo, por isso, estamos adequando as estradas de uma forma concreta e não superficial, para que a vida útil do nosso trabalho seja ainda maior”, frisa o prefeito Almir de Almeida.

 Galeria de Fotos

 Veja Também